Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Não podemos saber, não podemos contar,
quantas dores Cristo teve de suportar;
mas cremos que tudo foi por nós,
Ele foi pendurado e sofreu ali.

(Cecil Frances Alexander)

Faz quase vinte anos que ouvi uma piada profana e ainda me lembro dela. De quantas passagens piedosas que li muito tempo depois já me esqueci completamente? Parece que minha alma é como um lago sujo onde peixes morrem cedo e rãs têm vida longa. Senhor, arranca de minha lembrança essa piada profana. Que não fique nenhuma letra para trás a fim de que minha corrupção não a procure novamente. E, Senhor, fica à vontade para escrever algumas reflexões piedosas no lugar dela e permite, Senhor, que eu tenha o cuidado no futuro de não aceitar o que tenho tanta dificuldade de banir.

(Thomas Fuller)

Há dor que ainda podes Lhe infligir:
é a bofetada tão cruel da ingratidão.
Oh! Não demores. Por que queres resistir
a quem te chama com tão terna compaixão?

(João M. Bentes)

Aquele que não tem certeza do amor de Deus conversa demais com Satanás.

(William Bridge)

Nada obtive senão aquilo que recebi;
a graça o concedeu a mim, desde que cri.
Jactância excluída, orgulho abatido;
sou somente um pecador salvo pela graça!

(James M. Gray)

Arrepender-se é tomar posição ao lado de Deus contra si mesmo.

(A. W. Pink)

Um espírito humilde e piedoso descobrirá mil coisas na Bíblia que o estudante orgulhoso e convencido não conseguirá discernir de jeito nenhum.

(J. C. Ryle)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.