Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Somente quando virmos como todas as Escrituras se acham centradas em Cristo, como a revelação do Deus Triúno, de modo que no Antigo Testamento tudo aponta para Ele e, no Novo, tudo procede Dele, é que seremos capazes de entender a Bíblia.

(William Hendriksen)

Eu posso esquecer o Getsêmane?
Ou ali Teu conflito ver,
Tua agonia e Teu suor de sangue,
Sem me lembrar de Ti?

(J. Montgomery)

Quão abençoado é ser continuamente grato ao Senhor e falar constantemente Dele!

(Norman Crawford)

Daí, alguém está certo em cantar:
Ainda que a terra se abale,
todo coração estremeça,
Jesus acalma meus temores.
Que fogos chamejem e trovões estalem,
sim, e o pecado e o inferno me assaltem,
Jesus não falhará para comigo.

(Johann Franck)

O lucro, a ambição e a superstição estão sempre em guerra contra o evangelho, mas, quando o mundo se enfurece mais fervorosamente contra os membros de Cristo, o consolo do céu é ainda mais especial para nos ajudar.

(Erasmo de Roterdã)

Busquei o Senhor, e depois descobri
que Ele movia minha alma a buscá-Lo, me buscando;
ó genuíno Salvador, não fui eu quem Te encontrou,
não, eu fui achado, fui achado por Ti.

(Anônimo)

O homem arrepende-se de verdade somente quando aprende que o pecado o tornou incapaz de arrepender-se sem a ajuda da graça renovadora de Deus.

(Augusto H. Strong)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.