1 min leitura

Cedo pela manhã, o orvalho do céu!

Considerarei que é misericórdia com minha alma se minha fé vigiar toda essa noite de inverno e não oscilar ou adormecer até a aurora do dia de verão de meu Senhor sobre mim.

(Samuel Rutherford)

Se algum de vocês me perguntasse pelo epítome da vida cristã, eu diria que é, em uma palavra: oração.

(Charles Spurgeon)

É um pensamento vaidoso fugir da obra que Deus nos designa, com o objetivo de encontrar uma bênção maior, em lugar de buscá-la onde ela é encontrada: em amorosa obediência.

(George Eliot)

[Senhor], dize a minha alma: “Eu sou a tua salvação!”

(Salmos 35.3)

Não tenha medo de haver desassossego ou perturbação no Reino dos céus. Ele começou na eternidade, continuará ao longo da eternidade; não há pânico na Personalidade divina. Deus é paz, Deus dá paz, Deus dá descanso.

(Joseph Parker)

Deus, que alimenta os pardais, não deixará Seus santos passarem fome! Deus controla todas as coisas que preocupam Seu povo, mesmo aquelas que são mais minúsculas e menos consideradas. Isso é um encorajamento para vivermos em dependência contínua do cuidado providencial de Deus! Se Deus conta nossos cabelos, Ele conta muito mais nossa cabeça. Ele cuida de nossa vida, de nossas necessidades, de nossas preocupações e de nossa alma. A providência universal de Deus se estende a todas as criaturas e a todas as ações delas, mesmo as menores e mais minúsculas!

(Matthew Henry)

Um Salvador crucificado nunca se contentará em ter um povo auto-satisfeito, egoísta e com mentalidade mundana!

(J. C. Ryle)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.