3 min leitura

Deus desperta Seu povo!

A fé é para a alma o que a vida é para o corpo. A oração é para a fé o que a respiração é para o corpo. Como uma pessoa pode viver e não respirar está além de minha compreensão, e como uma pessoa pode crer e não orar está além de minha compreensão também.

(J. C. Ryle)

Tentar a Deus é o exato oposto da fé. A fé é estabelecer completamente os alicerces de todo o homem sobre o que Deus disse e fez, sobre Sua auto-revelação. Tentar a Deus significa tentar obter mais segurança do que a que Deus deu.

(Lesslie Newbigin)

O Espírito Santo é o administrador da graça de Deus. Sem a operação graciosa do Espírito Santo na conversão, nenhum pecador jamais se tornaria beneficiário da graça salvadora. O bendito Espírito vivifica todos aqueles a quem o Pai escolheu na eternidade passada, leva a Jesus todas as ovelhas por quem o querido Pastor deu a vida, conquista os corações mais resistentes, purifica o mais maligno leproso espiritual, abre os olhos cegos pelo pecado e desimpede os ouvidos fechados pelo pecado!
A redenção foi efetivamente cumprida a favor dos eleitos de Deus por Cristo no Calvário, e ela é efetivamente aplicada a todos os redimidos pelo Espírito Santo no chamamento eficaz.
O Espírito aplica a obra de redenção de Cristo ao chamar, convencer, regenerar, santificar e fazer preservar todos por quem Cristo morreu.
Todos os que Deus escolheu em Cristo são efetivamente atraídos pelo Espírito para Cristo.
Todos os predestinados a serem salvos são chamados pelo Espírito no tempo, justificados no tempo e serão glorificados na eternidade, quando o tempo não mais existir!

(C. D. Cole)

Assim falou o Senhor dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão. E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.

(Zc 7.9,10)

A doutrina da onipresença de Deus nos enche, apropriadamente, de admiração.
Além disso, essa doutrina também se mostra reconfortante. Podemos estar sempre certos da atenção não dividida de Deus. Nós nunca precisamos ficar na fila ou marcar um horário para estar com Deus. Quando estamos na presença de Deus, Ele não está preocupado com eventos do outro lado do mundo.
A doutrina, é claro, não é de modo algum reconfortante para o incrédulo. Não há lugar para [ele] se esconder de Deus!
Não há canto do universo onde Deus não esteja. Os perversos no Inferno não estão separados de Deus — apenas de Sua benevolência. Sua ira está com eles constantemente.
Para o incrédulo, a doutrina destaca o fato de que as pessoas não podem se esconder de Deus. Os pecados delas são cometidos na presença de Deus. Como Adão, elas procuram se esconder. No entanto, não há nenhum canto do universo que o olhar de Deus, seja em amor ou ira, não alcança.
A onipresença de Deus é um conforto para o crente e um terror para o incrédulo!

(R. C. Sproul)

Viva como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e voltasse amanhã.

(Theodore Epp)

O cristianismo não é simplesmente crer no Senhor Jesus, mas é ter comunhão e caminhar com Ele, falando com Ele e ouvindo-O.

(Bakht Singh)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.