2 min leitura

Estar sem oração é estar sem Deus, sem Cristo, sem graça, sem esperança e sem o céu.

(J. C. Ryle)

A vida que é entregue a Deus em verdadeira devoção não precisa temer nada. Podemos ter nossas tristezas, nossos desapontamentos, nossas perdas, mas toda a nossa vida está nas mãos de Deus – e nenhum dano real pode vir a nós. Em todos os eventos e as experiências de nossos dias mais difíceis, Deus está desenvolvendo a graça em nós e nosso caráter!

(J. R. Miller)

Se o homem não é feito para Deus, por que ele não é feliz exceto em Deus? Se o homem é feito para Deus, por que ele é tão contrário a Deus?

(Blaise Pascal)

Os que confiam no Senhor
serão como o monte de Sião,
que não se abala,
mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém,
assim o Senhor está em volta do Seu povo
desde agora e para sempre.

Porque o cetro da impiedade
não permanecerá sobre a sorte dos justos,
para que o justo não estenda as suas mãos
para a iniqüidade.

(Sl 125.1-3)

A primeira pergunta que devemos fazer a todo homem não é: “Como você se sente: feliz ou miserável?” Não! A pergunta é: “Como você vai comparecer à presença de Deus?”

(Martin Lloyd-Jones)

A experiência de santidade não é um dom que recebemos, como a justificação, mas algo que somos claramente exortados a conseguir com esforço.

(Jerry Bridges)

Estude profundamente a Palavra escrita, mas empenhe-se ainda mais por conhecer a Palavra viva, pois você pertence a Deus em Cristo, o Verbo que se fez carne. O Senhor Jesus – a sabedoria de Deus – somente pode ser conhecido por meio de uma vida de confiança e obediência.

(Andrew Murray)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.