2 min leitura

Há mais mal em uma gota de pecado do que em um mar de aflições!

(Thomas Watson)

Deus, dê-me uma profunda humildade, um zelo bem direcionado, um amor ardente e um olhar singelo!

(George Whitefield)

O Espírito sopra sobre a Palavra,
e traz a verdade à vista.

(William Cowper)

O evangelho é tão simples que simples crianças podem entendê-lo, e é tão profundo que os estudos dos teólogos mais sábios nunca esgotarão suas riquezas.

(Charles Hodge)

Este é o caminho de Deus. Nas horas mais sombrias da noite, Seus passos se aproximam cruzando as grandes ondas. Quando o dia da execução está nascendo, o anjo vem à cela de Pedro. Quando a forca para Mordecai está concluída, a insônia do rei leva a uma reação a favor da raça favorecida. Ah, alma, terás de chegar ao pior que pode ocorrer contigo antes de seres libertada, mas tu serás libertada! Deus pode manter-te esperando, mas Ele sempre estará atento a Sua aliança e virá para cumprir Sua Palavra inviolável.

(F. B. Meyer)

Se o Senhor não tivera ido embora no meu auxílio,
a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
Quando eu disse: ‘O meu pé vacila’,
a Tua benignidade, Senhor, me susteve.
Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim,
as Tuas consolações recrearam a minha alma. […]
O Senhor
é a minha defesa
e o meu Deus
é a rocha do meu refúgio.

(Sl 94.17-19,22)

A Cruz não apenas aconteceu a Jesus: Ele foi propositadamente a ela. Ele é ‘o Cordeiro morto desde a fundação do mundo’ […] A Cruz é o centro do tempo e da eternidade, a resposta para os enigmas de ambos. Quando chegamos à Cruz, não passamos por ela; nós permanecemos na vida para a qual a Cruz é a porta de entrada.

(Oswald Chambers)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.