1 min leitura

Como diz o Espírito Santo:
“Se ouvirdes hoje
a Sua [de Deus] voz,
não endureçais o vosso coração,
como na provocação,
no dia da tentação
no deserto”.

(Hb 3.7,8)

Existem muitos que pregam a Cristo, mas não muitos que vivem Cristo. Meu grande alvo é viver Cristo.

(Robert Cleaver Chapman)

A menos que o homem seja reduzido a sua miséria e a sua culpa, toda a nossa pregação será vã. Somente um coração contrito pode receber um Cristo crucificado.

(Robert Murray Mc’Cheyne)

Existem muitos crentes que não sabem orar, mas tentam cultivar a “santa arte da intercessão” por meio de esforço pessoal e determinação, e freqüentando grupos de oração. Mas nada conseguem. Na verdade, o segredo de uma verdadeira vida de oração para esses, bem como para todos nos, é: “Enchei-vos do Espírito”, que é o mesmo “Espírito de graça e de súplicas”.

(J. Stuart Holden)

A oração é o teste que avalia a devoção do crente.

(Samuel Chadwick)

Uma vez que foi Deus quem criou o cosmos, não pode haver contradição entre o que Ele criou e o que Ele falou por meio dos escritores inspirados das Escrituras. O testemunho de ambos sempre estará de acordo, e nunca precisamos nos afastar de fatos que possam parecer assustadores para a fé. Precisamos apenas estudar e investigar mais, verificando a precisão ― a precisão das interpretações científicas e a precisão das interpretações bíblicas.

(Hugh Ross)

Tudo aquilo que nos faz orar mais trabalha para nosso bem.

(Thomas Watson)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.