2 min leitura

Como seguidores de Cristo, nosso sofrimento vem dos homens, enquanto nossa glória vem de Deus. Nosso sofrimento é terrenal, enquanto nossa glória é celestial. Nosso sofrimento é breve, enquanto nossa glória é para sempre. Nosso sofrimento é trivial, enquanto nossa glória é ilimitada. Nosso sofrimento está em nosso corpo mortal e corrompido, enquanto nossa glória estará em nosso corpo aperfeiçoado e imperecível.

(John MacArthur)

O sal, quando dissolvido na água, pode desaparecer, mas não deixa de existir. Podemos ter certeza de sua presença provando a água. Da mesma forma, o Cristo que habita em nós, embora invisível, se tornará evidente a outros pelo amor que Ele nos concede.

(Sundar Singh)

A ética puritana do casamento consistia primeiro em procurar, não por um parceiro a quem você ame apaixonadamente neste momento, mas sim por alguém a quem você possa amar continuamente como seu melhor amigo para o resto da vida, e então prosseguir com a ajuda de Deus para fazer exatamente isso.

(J. I. Packer)

Oração ― oração secreta, fervorosa e fiel ― está na raiz de toda piedade pessoal.

(William Carey)

O que é fé? Na forma mais simples com que consigo me expressar, eu respondo: fé é a segurança de que aquilo que Deus disse em Sua Palavra é verdade, e que Ele vai agir de acordo com aquilo que Ele disse em Sua Palavra. Essa segurança, essa confiança na Palavra de Deus, essa convicção é fé.

(George Müller)

Cada nação na Terra está sob as mãos de Deus; por isso, não há poder neste mundo que não seja, em última instância, controlado por Ele.

(Martyn Lloyd-Jones)

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

(Jd 1.3)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.