Uma gota de orvalho dos céus para cada dia da semana

Há uma falsa idéia por aí que somente persuasões gentis, suaves e amorosas estão em harmonia com estes tempos do Novo Testamento. É puro engano! Nunca na história do mundo foi mais necessário ter profetas destemidos, resolutos e apaixonados do que nos dias de hoje. A nossa geração precisa de Jeremias que digam a verdade, a verdade completa, agradável ou desagradável, com cárcere ou sem cárcere, com lama ou sem lama! Para anunciar as profecias de juízo e da Verdade de Deus sem rodeios na corte do rei, na mansão do nobre e na pequena casa do camponês e a todos que diz respeito, precisamos de Jeremias!

(F. B. Meyer)

Vigiemos zelosamente nosso coração, e estejamos atentos a dar lugar aos inícios do pecado. Feliz aquele que sempre teme ao Senhor e anda humildemente com Ele. O cristão mais forte é aquele que mais sente sua fraqueza e clama mais freqüentemente: “Sustenta-me, e serei salvo!” (Sl 119.117).

(J. C. Ryle)

A essência da oração não consiste em pedir a Deus por algo, mas em abrir nosso coração para Deus, em falar com Ele e viver com Ele em perpétua comunhão. Oração é abandono contínuo a Deus. Orar não significa pedir a Deus por todo o tipo de coisas que desejamos, mas desejar o próprio Deus, o único Doador de vida. Orar não é pedir, mas estar em união com Deus. Orar não é um esforço doloroso de ganhar ajuda de Deus nas várias necessidades de nossa vida. Orar é o desejo de possuir o próprio Deus, fonte de toda vida. O verdadeiro espírito de oração não consiste em pedir por bênçãos, mas em receber Aquele que é o doador de todas as bênçãos e em viver a vida em companheirismo com Ele.

(Sadhu Sundar Singh)

Prezado garoto, eu deveria gostar que você pregasse, mas é melhor que você ore. Muito pregador provou ser um répbrobo, mas nunca uma pessoa que realmente tenha aprendido a orar.

(Charles Haddon Spurgeon a seu filho de 12 anos)

Orgulho é a miséria absoluta da alma disfarçada de rica e imaginária luz onde, na verdade, há escuridão.

(João Clímaco)

Aprender a orar não te oferece uma vida menos ocupada; oferece-lhe um coração menos ocupado.

(Paul E. Miller)

Se a fé vem da Palavra de Deus, ela se vai com a ausência da Palavra.

(John Piper)

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.