Categorias
Citações Gotas de orvalho Vários

Gotas de orvalho (393)

A vaga e tênue esperança de que Deus é bom demais para punir os ímpios tornou-se um ópio mortal para a consciência de milhões.

(A. W. Tozer)

Quando chegarmos ao fim do nosso ministério, um dos arrependimentos será não termos pregado mais sobre Cristo.

(Charles Spurgeon)

Quando pedimos algo a Deus – como que Ele se agrade em levantar trabalhadores para Sua colheita ou em enviar meios para a realização de Sua obra –, a pergunta honesta a ser colocada em nosso coração deve ser esta: ‘Estou disposto a ir, se Ele me chamar? Estou disposto a dar de acordo com minha capacidade?’ Pois podemos ser as próprias pessoas que o Senhor chamará para a obra ou cujos meios Ele desejará empregar.

(George Müller)

Percebo que tanto a mente quanto o corpo se cansam rapidamente com a intensidade e o fervor nas coisas de Deus. Oh, se eu pudesse ser tão incessante quanto os anjos em devoção e fervor espiritual!

(David Brainerd)

O que foi chocante para a fé de Davi, e tem sido para a fé de muitos, foi a prosperidade dos ímpios em seus caminhos ímpios, e as dificuldades e angústias às quais os melhores homens às vezes são reduzidos.

(Matthew Henry)

Procure cruzes e, enquanto o tempo estiver bom, conserte as velas do navio.

(Samuel Rutherford)

Bendito seja Deus: todas as coisas acontecem para o avanço do evangelho.

(George Whitefield)

A aflição é uma pílula amarga que, sendo absorvida com embevecimento em paciência e silenciosa submissão, pode ser facilmente engolida. Mas o descontentamento mastiga a pílula, e assim amarga a alma.

(John Flavel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile