A vaga e tênue esperança de que Deus é bom demais para punir os ímpios tornou-se um ópio mortal para a consciência de milhões.
(A. W. Tozer)
Quando chegarmos ao fim do nosso ministério, um dos arrependimentos será não termos pregado mais sobre Cristo.
(Charles Spurgeon)
Quando pedimos algo a Deus – como que Ele se agrade em levantar trabalhadores para Sua colheita ou em enviar meios para a realização de Sua obra –, a pergunta honesta a ser colocada em nosso coração deve ser esta: ‘Estou disposto a ir, se Ele me chamar? Estou disposto a dar de acordo com minha capacidade?’ Pois podemos ser as próprias pessoas que o Senhor chamará para a obra ou cujos meios Ele desejará empregar.
(George Müller)
Percebo que tanto a mente quanto o corpo se cansam rapidamente com a intensidade e o fervor nas coisas de Deus. Oh, se eu pudesse ser tão incessante quanto os anjos em devoção e fervor espiritual!
(David Brainerd)
O que foi chocante para a fé de Davi, e tem sido para a fé de muitos, foi a prosperidade dos ímpios em seus caminhos ímpios, e as dificuldades e angústias às quais os melhores homens às vezes são reduzidos.
(Matthew Henry)
Procure cruzes e, enquanto o tempo estiver bom, conserte as velas do navio.
(Samuel Rutherford)
Bendito seja Deus: todas as coisas acontecem para o avanço do evangelho.
(George Whitefield)
A aflição é uma pílula amarga que, sendo absorvida com embevecimento em paciência e silenciosa submissão, pode ser facilmente engolida. Mas o descontentamento mastiga a pílula, e assim amarga a alma.
(John Flavel)