Existem poucas coisas tão aborrecidas quanto ser religioso, mas não há nada tão emocionante quanto ser cristão!

(Ian Thomas)

O segredo da oração é a oração em segredo.

(Leonard Ravenhill)

Aquele que tem pensamentos levianos sobre o pecado nunca teve pensamentos grandes sobre Deus.

(John Owen)

Cristo aboliu a morte; Ele destruiu aquele que tinha o poder da morte; Ele foi a destruição da sepultura; Ele acabou com o pecado e pôs um fim nele… Ele venceu a maldição da lei, pregando-a em Sua cruz.

(John Bunyan)

Minha confiança no futuro repousa na confiança em que Deus é quem controla a história.

(R. C. Sproul)

A pessoa religiosa que nunca experimentou a graça salvadora de Deus é a pessoa mais hostil ao evangelho.

(Sinclair Ferguson)

Nada, incluindo o sofrimento humano, acontece por acaso.

(João Calvino)

Todo o assunto do poder espiritual é muito importante. Muitos cristãos se encontram envolvidos em um esforço contínuo para viver de acordo com o que sabem ser o padrão de Deus. Para eles, o cristianismo é um modo de vida composto de vários regulamentos e regras. Eles sabem o que devem ser e o que não devem ser e, portanto, lutam para atingir esse nível de vida. A consciência deles desempenha um grande papel nesse esforço constante, e, por isso, sofrem muitos medos e falham em experimentar as alegrias prometidas. A vida para eles se tornou um trabalho árduo, repleto de muitas decepções e muitos fracassos. Eles podem, de tempos em tempos, ter uma sensação de realização e êxito, com muita alegria disso resultante, mas, vindo as emoções flutuantes da alma, as coisas parecem desmoronar e dar errado. É por isso que as pessoas acham a vida cristã pesada; elas desejam conhecer a verdadeira de verdade, a verdadeira libertação e a alegria do Senhor, enquanto experimentam os altos e baixos de uma luta constante. A vida cristã descrita no Novo Testamento parece tão diferente de sua experiência real que o Diabo nunca demora a atacar com sugestões de que uma vida de vitória constante é totalmente impossível, de modo que todas as esperanças delas são apenas sonhos irreais. Satanás quer que o povo de Deus perca a esperança de conhecer o poder de Deus. Mas há uma vida totalmente diferente, diferente porque se baseia na entrada em algo já consumado em Cristo – não em algo a ser alcançado, mas sim em algo que já foi realizado. Não é um padrão a ser cumprido, mas uma Pessoa com quem se deve viver. É impossível medir a vasta diferença entre esses dois tipos de vida. A primeira é de auto-esforço e derrota, enquanto a outra consiste em desfrutar da realidade de Cristo, o poder de Deus.

(T. Austin-Sparks)

Traduzido por Francisco Nunes e Jacilara Conceição. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.