O caminho [da salvação] está aberto e preparado, e não é porque os homens não podem entrar, mas porque não querem, que não entram.

(John Owen)

Como sinal de Seu triunfo e conquista, Cristo ressuscitou dos mortos e tem as chaves do inferno e da morte sob Sua guarda (Ap 1.18).

(John Bunyan)

Não podemos ter nenhum benefício salvador separado e à parte da pessoa de Cristo. Muitos receberiam voluntariamente os privilégios de Cristo, mas não receberiam Sua pessoa. Isso, no entanto, não pode ocorrer: se alguém quisermos ter um, tem de tomar o outro também.

(John Flavel)

O mundo, a carne e o diabo nunca podem vencer a pessoa mais fraca que se volta para Deus.

(J. C. Ryle)

Maior do que quando Jesus ressuscitou Lázaro dos mortos é quando Ele ressuscita os espiritualmente mortos para crer Nele.

(Steven Lawson)

A doutrina da redenção por meio de Jesus Cristo é uma doutrina gloriosa; é a medula e a quintessência do evangelho, na qual reside todo o conforto de um cristão.

(Thomas Watson)

[Fé] envolve uma apreensão de certas coisas como fatos, e vão é o esforço moderno de separar a fé do conhecimento.

(J. Gresham Machen)

O caminho do dever é o caminho da bênção.

(Iain Murray)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.