O principal perigo do século 20 será religião sem o Espírito Santo, cristianismo sem Cristo, perdão sem arrependimento, salvação sem regeneração, política sem Deus e céu sem inferno.

(William Booth)

Quanto mais demoras, mais teu pecado ganha força e se enraíza. Se tu não podes dobrar um galho, como poderás dobrá-lo quando for uma árvore?

(Richard Baxter)

Jamais devemos apresentar Cristo ao incrédulo como a cereja no topo de uma vida já maravilhosa. O incrédulo deve ver que não tem vida, e que todas as suas conquistas pessoais anteriores a Cristo são monumentos à sua própria vaidade, feitos de areia e que passam rapidamente.

(Paul Washer)

Quando Jesus mostra algo a você por meio da Palavra, não tente fugir disso.

(Oswald Chambers)

Oh, oração, oração! Ela traz Deus ao homem e mantém Deus e o homem juntos. Ela eleva o homem a Deus e traz Deus ao homem.

(George Whitefield)

O sangue de Cristo é chamado o sangue de Deus, em Atos 20.28, porque a Pessoa que foi oferecida em sacrifício era Deus tanto quanto homem. Este é um apoio indestrutível para os crentes: foi Deus o ofendido, e foi Deus quem satisfez.

(Thomas Watson)

Seis certezas vitais:
1. A vida é curta e incerta.
2. A morte é certa.
3. O julgamento é inevitável.
4. O pecado é extremamente pecaminoso.
5. O inferno é uma realidade terrível.
6. Somente Cristo pode salvá-lo.

(J. C. Ryle)

Minha maior preocupação é com o bem de tua alma. Embora tu estejas a uma distância tão grande de nós, Deus está em toda parte. Tu estás muito fora do alcance de nossos cuidados, mas estás a cada momento nas mãos Dele. [Para a filha, Mary]

(Jonathan Edwards)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.