Devemos aceitar primeiro a Sua pessoa [Jesus], e depois os Seus benefícios, assim como ocorre na aliança matrimonial.

(John Flavel)

Bernardo [de Claraval] costumava dizer, quando ouvia sobre qualquer pecado escandaloso de um irmão: ‘Ele caiu hoje, eu posso tropeçar amanhã’.

(William Gurnall)

Deus nunca se apressa. Não há prazos contra os quais Ele deve trabalhar. Saber disso é suficiente para acalmar nosso espírito e relaxar nossos nervos.

(A. W. Tozer)

Submeter nossa vida à Palavra de Deus não é cristianismo radical – é cristianismo básico.

(Paul Washer)

Nunca te contentes com uma profissão de cristianismo sem prática.

(J. C. Ryle)

A coisa maravilhosa sobre a oração é que você deixa um mundo de não ser capaz de fazer algo e entra no reino de Deus, onde tudo é possível. Ele é especialista no impossível. Nada é grande demais para Seu poder onipotente. Nada é pequeno demais para Seu amor.

(Corrie Ten Boom)

A vida é perdida se não agarramos a glória da cruz, não a valorizamos como o tesouro que ela é e não nos apegamos a ela como o preço mais alto de todo prazer e o mais profundo conforto em toda dor. O que antes era tolice para nós – um Deus crucificado – deve se tornar nossa sabedoria, nosso poder e nossa única ostentação neste mundo.

(John Piper)

Melhor um punhado de pessoas que creiam que Jesus é o Cristo do que uma multidão que não tem certeza se Ele é ou não e que falsamente aplica a si a palavra ‘cristão’.

(Martyn Lloyd-Jones)

Aquele que entende corretamente a razoabilidade e a excelência da caridade saberá que nunca é desculpável desperdiçar dinheiro em orgulho e tolices.

(William Law)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.