2 min leitura

Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Se eu acho que “Deus conhece meu coração” é um pensamento confortador e não um pensamento assustador é porque eu não conheço meu coração. Ele conhece Seu próprio coração.

(R. C. Sproul Jr.)

É, pois, uma verdade cristã ser o pecado ignorância, ignorância de sua própria natureza.

(Soren Kierkegaard)

Quando Deus começa a tratar com a velha natureza, Ele se dirige diretamente ao centro de todo aquilo que você retém com mais carinho. Deixe que Ele traga a cruz à própria medula do que você é. Não murmure nem se inquiete quando começar o processo: silêncio e paz serão mais valiosos do que estar desgostoso.

(Fénelon)

Quem não permite o trabalho de Deus em si mesmo não pode trabalhar para Deus.

(Watchman Nee)

A oração é o modo pelo qual a vida de Deus dentro de nós é nutrida.

(Oswald Chambers)

O conhecimento de Deus é evidenciado pela obediência a Sua Palavra.

(Matthew Henry)

Piedade se expressa em amor e temor reverente. Uma pessoa piedosa teme a Deus mais do que a própria morte.

(João Calvino)

O pecador está a tal ponto em poder do pecado que, não suspeitando seu alcance, nem sequer sabe que sua vida inteira está no caminho da perdição.

(Soren Kierkegaard)

Não há uma única alma que seja de fato Dele em cujo coração não haja esperança, pois ter Cristo em nós é ter em nós “a esperança da glória” (Cl 1.27).

(Watchman Nee)

Para a necessidade diária, há graça diária. Para a necessidade repentina, há graça repentina. Para a necessidade perturbadora, há a graça perturbadora.

(John Blanchard)

O coração do cristão caminha sobre rosas se está completamente sob a cruz.

(Martinho Lutero)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.