Ele me deu descanso por meio de Sua aflição e vida por meio de Sua morte.

(John Bunyan)

Somente uma visão da Sua glória, e nada mais, irá verdadeiramente satisfazer o povo de Deus.

(John Owen)

O que sou eu para ser alimentado diariamente com o maná celestial? Senhor, Tu enches minha alma! Deixa-me louvar-Te com lábios alegres.

(George Whitefield)

Um cristão não deve ser humilhado a ponto de desanimar, nem ser confiante [em si mesmo] ao ponto da segurança; portanto, ele deve ter um olhar duplo: sobre Deus e sobre si mesmo, sobre suas próprias necessidades e sobre a suficiência total de Deus.

(Thomas Manton)

Jesus, nosso Cabeça, já está no céu; e se a cabeça estiver acima da água, o corpo não pode se afogar.

(John Flavel)

A aflição dos piedosos é como especiarias trituradas, que são muito doces e perfumadas. A aflição dos ímpios é como pilar ervas daninhas, o que os torna mais desagradáveis.

(Thomas Watson)

Precisamos fazer mais do que apenas armazenar a Palavra de Deus no coração – nas palavras de Salmos 1.2, precisamos nela meditar de dia e de noite. A expressão ‘de dia e de noite’ significa algo constante ou regular. Deve ser nossa prática diária meditar nas Escrituras.

(Jerry Bridges)

Aqueles que não são santos em tempos de paz não serão santos e constantes em tempos de angústia.

(Thomas Manton)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.