A leitura [da Bíblia] pode lhe proporcionar algum conhecimento amplo, mas somente a meditação e o estudo lhe darão profundidade.

(Joel Beeke)

Uma coisa de que não sentiremos falta ao chegar ao céu é de nos orgulharmos. Já ouvimos o suficiente sobre isso aqui. Tenho certeza de que haveria muita vanglória no céu se os homens pudessem chegar lá por meio de suas obras. Mas ninguém pode chegar lá dessa forma, mas apenas pela graça soberana de Deus.

(D. L. Moody)

Deus não nos pediu para dissecar Sua Palavra e dividi-la e fazer todos os outros truques teológicos. Ele apenas diz: ‘Eis aqui a Palavra: creia nela!’ E é por isso que um avivamento vem às pessoas mais simples.

(Leonard Ravenhill)

A cruz por si só não nos justifica. Precisamos não apenas de um Substituto para pagar nossos deméritos, mas também de justiça positiva. Somos justificados não apenas pela morte de Cristo, mas também pela vida de Cristo.

(R. C. Sproul)

Quanto mais vejo o mundo, mais fico enojado dele a cada dia. Deus conceda que esse nojo aumente!

(George Whitefield)

Esta me parece ser uma das grandes causas de problemas na igreja atualmente: os cristãos se tornaram preguiçosos. Eles escolhem e selecionam nas Escrituras. Eles têm suas passagens favoritas e evitam outras e, portanto, há grande ignorância em relação à doutrina.

(Martyn Lloyd-Jones)

De todas as graças, o amor é o mais propenso a enfraquecer. Portanto, precisamos ter mais cuidado para preservá-lo.

(Thomas Watson)

A Palavra de Deus é rocha. Tudo o mais é areia.

(J. C. Ryle)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.