A alma de um crente nunca é erguida a uma intenção de espírito mais elevada na busca do amor e do deleite na santidade, nem é mais conformada a ela ou moldada a ela, do que quando está em oração.

(John Owen)

Se você é filho de Deus, nunca será feliz no pecado.

(Charles Spurgeon)

As Escrituras falam tanto de uma santidade que já temos em Cristo diante de Deus, quanto de uma santidade pela qual devemos nos esforçar. Esses dois aspectos da santidade complementam-se, pois a nossa salvação é uma salvação para a santidade.

(Jerry Bridges)

Um conhecimento espiritual e salvífico de Deus é a maior necessidade de toda criatura humana.

(A. W. Pink)

A esperança não é uma ilusão sobre o amanhã, mas uma confiança inabalável de que o que Deus promete acontecerá.

(Steven Lawson)

Quando os cristãos se tornam mais apaixonados pelo mundo, isso indica a diminuição do amor espiritual.

(Thomas Watson)

Como posso me preocupar com ninharias, quando tenho lembranças tão constantes da bondade de Deus para comigo?

(William Wilberforce)

Se alguma vez nos ordenasse a fazer algo que Ele não fosse capaz de nos equipar para realizar, Jesus seria um mentiroso. E se fizermos da nossa incapacidade uma pedra de tropeço ou uma desculpa para não sermos obedientes, isso significa que estamos dizendo a Deus que há algo que Ele ainda não levou em conta.

(Oswald Chambers)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.