Deus cuida dos Seus de modo especial!

“Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas” (Êx 11.7).

O quê? Deus tem poder sobre a língua dos cães! Ele pode impedi-los de latir? Sim, é isso mesmo! Ele pode impedir um cão egípcio de perturbar um cordeiro do rebanho de Israel. Deus cala cães, e cães entre os homens, e o grande cão no portão do inferno? Então, vamos seguir em frente sem medo.

Se Deus impede cães de moverem a língua, pode também parar os dentes deles. Eles podem fazer um barulho terrível, e ainda não nos farão nenhum dano. Ainda assim, quão doce é o silêncio! Quão delicioso é passar entre os inimigos e perceber que Deus faz com que fiquem em paz conosco! Como Daniel na cova dos leões, nós estamos ilesos em meio a destruidores.

Oh, que hoje essa palavra do Deus de Israel seja verdadeira para mim! O cão me preocupa? Eu falarei a meu Senhor sobre ele. “Senhor, ele não se importa com meus argumentos; fala Tu a palavra de poder, e ele se deitará. Dá-me paz, ó meu Deus, e permita-me ver Tua mão tão distintamente nisso que eu perceba claramente a diferença que Tua graça fez entre mim e os ímpios!”

 

(Fonte da imagem)

Traduzido por Nathália Delaís de Is There a Difference?. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.