Como dissemos no primeiro artigo de Gotas de orvalho, publicado em 27 de maio de 2015, falamos um pouco sobre o orvalho na Bíblia e explicamos que o nome dessa seção foi extraído da extinta revista cristã À maturidade. Seu objetivo era “refrescar os filhos de Deus logo pela manhã com gotas que vêm do céu”, na forma de citações de bons autores cristãos, despertando-os uma vida cristã séria, profunda, inabalável.
Após esses oito anos de existência, é momento de mudar o nome da seção, por duas razões:
- Para ajustá-la ao conceito do blogue, que é coletar o que fiéis servos de Deus têm colhido nos vastos campos de nosso Boaz Celestial, o amado Senhor Jesus Cristo. A figura, obviamente, vem do livro de Rute. Assim como ela, seguimos atrás de ceifeiros que labutam com seriedade nesses campos, e juntamos algumas espigas, ou mesmos grãos, e isso é suficiente para nos enriquecer e revelar quão precioso é nosso Senhor, nosso Remidor.
- Para que não seja confundido com um canal de mesmo nome que o editor mantém no Telegram, no qual envia diariamente uma porção da Escritura. (Caso não conheça, convidamos o leitor a entrar no canal.)
Assim, a partir da próxima semana, essa seção, que manterá seu conteúdo e seu objetivo, passará a se chamar Grãos de cevada.
Contamos com a bênção de Deus para que ela continue sua ínfima contribuição em animar os sedentos filhos de Deus a viverem mais para Ele, a buscarem conhecê-Lo mais, amá-Lo mais, servi-Lo e ser-Lhe mais obedientes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.