Tem sido o claro objetivo e o desejo sincero de meu ministério: fazer o Salvador ser conhecido e amado no coração de vocês.

Oh, quão digno Ele é…

de seus mais exaltados conceitos,
de sua mais implícita confiança,
de seu serviço mais abnegado,
de seu mais fervoroso amor!

Quando Ele não poderia lhes dar mais nada – e as profundezas insondáveis de Seu amor e as vastas fontes de Sua graça não seriam satisfeitos por dar-lhes menos –, Ele se deu a vocês!

Despojado na natureza de vocês,
oprimido com suas tristezas,
carregado com sua maldição,
ferido por suas transgressões
e assassinado por seus pecados,
Ele se deu inteiramente por vocês!

A obra redentora agora terminada – Ele está perpetuamente comprometido em encontrar bênçãos para Seu povo, dos tesouros inesgotáveis de Seu amor! Ele constantemente corteja sua afeição, solicita sua aflição, e lhe manda vir com suas provas diárias à simpatia Dele e com sua culpa de todo momento ao sangue Dele. Você não pode, em seus saques da plenitude de Cristo, ser tão sovina; nem, em suas expectações de suprimento, ser tão extravagante! Você pode falhar, como a maioria de nós!, em considerar Cristo menos do que Ele é, mas não pode falhar em considerá-Lo mais!

É completamente impossível conhecer Cristo e não se tornar inspirado com um desejo de…

amá-Lo supremamente,
servi-Lo devotadamente,
parecer-se intimamente com Ele,
glorificá-Lo fielmente aqui e
desfrutá-Lo plenamente daqui por diante!


(Traduzido por Tathyane Faoth. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria, tradução, revisão e fonte e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.