1 min leitura

Quem são os crentes espirituais? São aqueles em quem se manifestam, não somente os dons, mas igualmente aqueles em que as graças do Espírito obtiveram a supremacia. O amor de Deus é perfeição deles (Mt 5.40-46); a humildade de Cristo é a perfeição deles. O amor abnegado de Cristo, Sua humildade, Sua mansidão e moderação, manifestadas na vida diária, são o fruto mais perfeito do Espírito, a prova autêntica de que um homem é espiritual.
“Um homem pode ser dotado de grande zelo no serviço do Senhor, pode ser usado para influenciar muitos para o bem; e, no entanto, posto na balança do amor, pode ser achado lamentavelmente faltoso. No calor da controvérsia, ou debaixo de injustas críticas, a ira imediata, a lentidão em perdoar e esquecer, as palavras precipitadas e os juízos severos demais, com freqüência revelam uma sensibilidade facilmente atingida, o que prova quão pouco o Espírito de Cristo assumiu plena possessão ou domínio real. O homem espiritual é aquele que está revestido com o espírito do Cristo sofredor e crucificado.
(Andrew Murray, em Sê Perfeito)

Pense nisto: “Que fruto real de meu amor pelo Senhor minha vida manifesta?”
Tenha um bom dia!

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.