Deus governa sobre todas as coisas!

“‘A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.” (2Co12.9)

Quando conseguiu permissão de Deus para afligir a Jó, Satanás achava que conseguiria fazer com que ele amaldiçoasse a Deus. Porém, o único êxito de Satanás foi ser um instrumento que conduziu Jó a um relacionamento mais profundo com o Senhor.

Satanás também recebeu permissão para afligir Paulo, com um espinho na carne que o atormentava. Talvez achasse que, dessa maneira, seria capaz de anular a eficácia do ministério de Paulo. Mas, ao contrário, tudo o que conseguiu foi colocar Paulo numa circunstância na qual ele aprendeu, na prática, a suficiência da graça de Deus e Sua força que age quando somos fracos.

Milhares de cristãos ao longo dos séculos têm descoberto que a graça de Deus é suficiente meditando nas palavras de Deus ditas a Paulo naquela situação; por isso, a sabedoria de Deus é superior à de qualquer adversário que tenhamos, quer seja uma pessoa comum, quer seja o próprio diabo. Portanto, não devemos temer o que buscam fazer, ou mesmo o que conseguirem fazer conosco. Deus está trabalhando tanto nestas coisas, quanto nas adversidades provenientes de doenças, mortes, problemas financeiros ou manifestações da natureza.

O Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.