Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

O amor arde como fogo, e sobrevive à base de calor. O ar que a verdadeira experiência cristã respira e o pão de que ela se alimenta são feitos de chama. E ela suporta qualquer coisa, menos uma chama fraca. E quando a atmosfera que a cerca é fria ou morna, morre congelada ou à míngua. Não há oração verdadeira sem chamas.

(E. M. Bounds)

O homem que mobiliza a igreja para orar está dando a maior contribuição para a história da evangelização do mundo.

(Andrew Murray)

Se você se entrega à oração estribado no seu poder, nada obterá; então, apresente a Deus sua fraqueza, e você prevalecerá. Não há melhor argumento ante o amor divino que a fraqueza e a dor; nada pode prevalecer de tal maneira com o grande coração de Deus como o seu coração desmaiado.

(Charles H. Spurgeon)

Aquele que deseja algo de Deus precisa aproximar-se dele de mãos vazias.

(Robert Cunningham)

A oração é um escudo para a alma, um sacrifício a Deus e um açoite para Satanás.

(John Bunyan)

Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o negócio dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar.

(Martinho Lutero)

Oração não é eloqüência, mas seriedade; não uma definição de incapacidade, mas a sensação dessa incapacidade.

(Hannah More)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob direção de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.