Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Podemos orar com ira no coração, mas esse tipo de oração torna-se pecado. Todos estão sujeitos diariamente a serem feridos naquelas áreas em que são mais sensíveis. Porém, ter uma atitude de vingança ou desafeto para com a pessoa que causou tal ferida congela a capacidade de orar. O espírito de perdão é como o espírito do evangelho, e esse espírito precisa reinar no coração antes que a verdadeira oração possa proceder dos lábios.

(E. M. Bounds)

O valor de uma oração não é determinado por sua extensão.

(Robert Murray M’Cheyne)

Da soberba vem apenas contenda. É o orgulho que move os homens a contenderem com Deus. Uma alma humilde repousará tranqüila aos pés de Deus e se contentará com as necessidades básicas. O homem humilde aprecia bem um jantar de legumes, enquanto um boi cevado é apenas um prato grosseiro ao estômago do homem orgulhoso. Um coração humilde não considera alguém inferior ou pior do que a si mesmo. Um coração humilde olha para as pequenas misericórdias como grandes misericórdias, e para as grandes aflições como pequenas aflições, e para as pequenas aflições como se não fossem aflições, e, portanto, fica mudo e silencioso sob todas elas. Mantenha-se humilde e você ficará em silêncio diante do Senhor.

(Thomas Brooks)

Às vezes, as verdades mais claras são os argumentos mais fortes em favor dos deveres mais difíceis.

(Matthew Henry)

Se buscarmos o conhecimento teológico por si mesmo, isso inevitavelmente nos fará mal. Ele nos tornará orgulhosos e vaidosos.

(J. I. Packer)

Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus.

(Richard Watson)

Certamente a essência da sabedoria está em, antes de começarmos a agir ou de tentar agradar a Deus, descobrir o que Deus tem a dizer sobre o assunto.

(Martyn Lloyd-Jones)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.