2 min leitura

Cedo pela manhã, o orvalho do céu!

Nenhum medo das consequências deve nos levar a fazer algo errado. É melhor sofrer qualquer perda, pagar qualquer preço, fazer qualquer sacrifício do que ser devorado pelo remorso! Melhor ser atirado de um lugar alto por fazer o que é certo do que ganhar honra mundana fazendo o que é errado. Melhor perder a mão direita do que perder a pureza da alma. Melhor apodrecer na prisão do que pecar contra Deus!

(J. R. Miller)

A fé é uma confiança viva e ousada na graça de Deus. Ela é tão certa e segura que um homem poderia apostar sua vida nela mil vezes.

(Martinho Lutero)

Deus está em todos os lugares por meio de Seu poder ― sustentando, mantendo, suprindo todas as coisas, e realizando com as próprias mãos as obras de Seu propósito eterno em todo o universo. Deus está em todos os lugares por meio de Sua providência ― cuidando de todas as Suas criaturas e a elas governando, executando em todos os lugares ao mesmo tempo Seus decretos eternos. Deus está em todos os lugares por meio de Sua onisciência ― contemplando todas as coisas, todos os lugares, todos os eventos, todas as pessoas, até os segredos do coração de todos os homens ao mesmo tempo.

(Don Fortner)

O proveito da oração constante não está no fato de que Deus nos ouça, mas em que nós O ouçamos.

(William McGill)

A verdadeira cura para a justiça própria é o autoconhecimento. Uma vez que os olhos de nossa compreensão forem abertos pelo Espírito, não falaremos mais de nossa própria bondade. Uma vez que vejamos o pecado que existe em nosso coração e o que a santa lei de Deus exige, a presunção pessoal morrerá. Colocaremos a mão na boca e clamaremos como o leproso: “Imundo, imundo!” (Lv 13.45).

(J. C. Ryle)

Esta é nossa grande necessidade: sermos mais semelhantes a Cristo, a fim de Sua semelhança seja vista em nossa vida. E é exatamente isso que nos é prometido quando nos rendemos em total entrega à obra de Seu Espírito. Então, quando nos aproximarmos de Cristo, seremos atraídos para Seu povo; e, em nossa busca pela unidade com os membros, seremos atraídos para mais perto da Cabeça.

(G. T. Manley)

Aqui está o tremendo mistério: que Deus é todo-poderoso, mas se recusar a coagir. Ele nos convoca à cooperação. Somos honrados com a oportunidade de participar de Suas boas ações. Lembre-se de como Ele pediu ajuda para realizar Seus milagres: encher as talhas, estender a mão e distribuir os pães.

(Elisabeth Elliot)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.