Nenhum medo das consequências deve nos levar a fazer algo errado. É melhor sofrer qualquer perda, pagar qualquer preço, fazer qualquer sacrifício do que ser devorado pelo remorso! Melhor ser atirado de um lugar alto por fazer o que é certo do que ganhar honra mundana fazendo o que é errado. Melhor perder a mão direita do que perder a pureza da alma. Melhor apodrecer na prisão do que pecar contra Deus!
(J. R. Miller)
A fé é uma confiança viva e ousada na graça de Deus. Ela é tão certa e segura que um homem poderia apostar sua vida nela mil vezes.
(Martinho Lutero)
Deus está em todos os lugares por meio de Seu poder ― sustentando, mantendo, suprindo todas as coisas, e realizando com as próprias mãos as obras de Seu propósito eterno em todo o universo. Deus está em todos os lugares por meio de Sua providência ― cuidando de todas as Suas criaturas e a elas governando, executando em todos os lugares ao mesmo tempo Seus decretos eternos. Deus está em todos os lugares por meio de Sua onisciência ― contemplando todas as coisas, todos os lugares, todos os eventos, todas as pessoas, até os segredos do coração de todos os homens ao mesmo tempo.
(Don Fortner)
O proveito da oração constante não está no fato de que Deus nos ouça, mas em que nós O ouçamos.
(William McGill)
A verdadeira cura para a justiça própria é o autoconhecimento. Uma vez que os olhos de nossa compreensão forem abertos pelo Espírito, não falaremos mais de nossa própria bondade. Uma vez que vejamos o pecado que existe em nosso coração e o que a santa lei de Deus exige, a presunção pessoal morrerá. Colocaremos a mão na boca e clamaremos como o leproso: “Imundo, imundo!” (Lv 13.45).
(J. C. Ryle)
Esta é nossa grande necessidade: sermos mais semelhantes a Cristo, a fim de Sua semelhança seja vista em nossa vida. E é exatamente isso que nos é prometido quando nos rendemos em total entrega à obra de Seu Espírito. Então, quando nos aproximarmos de Cristo, seremos atraídos para Seu povo; e, em nossa busca pela unidade com os membros, seremos atraídos para mais perto da Cabeça.
(G. T. Manley)
Aqui está o tremendo mistério: que Deus é todo-poderoso, mas se recusar a coagir. Ele nos convoca à cooperação. Somos honrados com a oportunidade de participar de Suas boas ações. Lembre-se de como Ele pediu ajuda para realizar Seus milagres: encher as talhas, estender a mão e distribuir os pães.
(Elisabeth Elliot)