Deus desperta Seu povo!

Estou realmente persuadido de que o Senhor ainda tem mais verdade para jorrar de Sua santa Palavra. […] Suplico-lhe: […] que você esteja sempre pronto para receber qualquer verdade que lhe seja dada pela Palavra escrita de Deus.

(John Robinson)

Quem pode saber o número dos benefícios de Deus ou contar Suas infinitas graças? Cada grão de areia que cai da ampulheta é apenas o seguidor tardio de uma miríade de misericórdias. As asas de nossas horas estão cobertas com a prata da bondade de Deus e com o ouro brilhante de Sua afeição. O rio do tempo espalha-se a partir das montanhas da eternidade, as areias douradas de Seu favor.
Quem pode contar a poeira dos benefícios que Ele concede a Seu povo redimido ou o número de Suas misericórdias para conosco? Como minha alma exaltará Àquele que diariamente nos carrega com benefícios e que nos coroa com benevolência? Oh, que meu louvor seja tão incessante quanto Sua graça! Ó língua miserável, como podes ficar em silêncio?

(Charles Spurgeon)

Estão mais bem preparados para as maiores misericórdias aqueles que se consideram indignos das menores.

(Thomas Watson)

Senhor,
tem misericórdia de nós,
por Ti temos esperado;
sê Tu o nosso braço cada manhã,
como também a nossa salvação
no tempo da tribulação.

(Isaías 33.2)

Devemos sempre falar da eficácia do ministério de tal maneira que todo o louvor quanto à obra seja reservado somente para Deus.

(João Calvino)

A eternidade não será longa o suficiente para aprendermos tudo o que Cristo é ou para louvá-Lo por tudo o que Ele fez ― mas, então, isso não importará, pois estaremos para sempre com Ele, e nada mais desejaremos.

(Frederick William Faber)

O conhecimento de Deus pode ser plenamente dado ao homem somente em uma Pessoa, nunca em uma doutrina. A fé não é a posse da doutrina correta, mas a comunhão pessoal com o Deus vivo.

(William Temple)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.