2 min leitura

Deus desperta Seu povo!

O cristianismo não consiste em qualquer emenda parcial de nossa vida, em quaisquer virtudes morais particulares, mas em uma mudança completa de nosso temperamento natural, em uma vida inteiramente dedicada a Deus.

(William Law)

Se pudessem, os homens tirariam da Deidade Sua onisciência! Que prova de que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Rm 8.7). Os ímpios desejam que não haja Testemunha de seus pecados, que não haja Prescrutador de seu coração, nenhum Juiz de suas ações. Eles procuram banir esse Deus de seus pensamentos!

(A. W. Pink)

Muitos cristãos ainda vivem com dedos cruzados, apegando-se firmes à boa sorte diante de um presságio de calamidade. Ao olhar para eles, você nunca poderá conceber que o bom prazer de Deus, e não a deusa do destino, governa o destino humano.

(Edmund P. Clowney)

Os que confiam no Senhor
serão como o monte de Sião,
que não se abala,
mas permanece para sempre.
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém,
assim o Senhor está em volta do Seu povo
desde agora e para sempre.

Porque o cetro da impiedade
não permanecerá sobre a sorte dos justos,
para que o justo não estenda as suas mãos
para a iniqüidade.

(Sl 125.1-3)

Eu tenho muito a fazer hoje; por isso, devo passar as primeiras três horas em oração.

(Martinho Lutero)

Um homem que ora sem cessar, se alcança alguma coisa, sabe por que a alcançou, e não pode se orgulhar dela, pois não pode atribuí-la a seus próprios poderes, mas atribui todas as suas realizações a Deus, sempre agradece a Ele e constantemente O invoca, tremendo, para não ser privado de ajuda.

(Doroteu de Gaza)

A tragédia do pecado é que ele afeta o homem em suas mais altas faculdades. O pecado torna o homem tolo e o faz comportar-se de maneira irracional. O homem moderno, longe de ser governado pela razão, é governado pela luxúria e pela paixão.

(Martyn Lloyd-Jones)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.