3 min leitura

Cristão, seu coração não é a bússola pela qual Deus se guia.

(Samuel Rutherford)

Nada neste mundo é mais belo do que uma vida cristã que, a despeito de muitas provações e preocupações, permanece sempre em paz e alegre em meio a todas elas. Esse é o objetivo real da nobre vida cristã.

(J. R. Miller)

O cristão também olha para o fim das aflições! O fim pode às vezes vir neste mundo. Com respeito a isso, o máximo de que o crente pode ter certeza é que elas terminarão no tempo de Deus.

(John Angell James)

Bendito o homem
que confia no Senhor
e cuja confiança
é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas,
que estende as suas raízes para o ribeiro
e não receia quando vem o calor,
mas a sua folha fica verde;
e no ano de sequidão não se afadiga,
nem deixa de dar fruto.
[…] Meu refúgio és Tu [Senhor] no dia do mal.

(Jr 17,7,8,17b)

Satanás sabe que pode minar a estrutura da igreja removendo maliciosamente apenas uma doutrina fundamental de cada vez. Ele freqüentemente enfraquece uma grande base de modo gradual, cortando-a pouco a pouco. É por isso que a tolerância em prol da paz pode ser perigosa. Um passo de cessão levará a um próximo passo, e Deus não nos visitará com cegueira se deliberadamente obscurecermos a verdade que Ele de modo gracioso confiou a nós? Como nos justificaremos se permitirmos que até mesmo um pouco da verdade seja posto de lado? […] Quando a paz é prejudicial à verdade, a paz deve ser perdida. A paz com Deus é de maior valor que a paz com os homens.

(Abraham Kuyper)

Você pode ir para o céu sem saúde, sem riqueza, sem honra, sem prazer, sem amigos, sem aprender, mas você nunca poderá ir para o céu sem Cristo!
[…]
Tudo o que Cristo fez e sofreu é para mim! Tudo o que Cristo tem é meu!
O amor de Cristo é meu para que se apiede de mim!
A misericórdia de Cristo é minha para me salvar!
As graças de Cristo são minhas para me adornar!
O poder de Cristo é meu para me proteger!
A sabedoria de Cristo é minha para me aconselhar!
O Espírito de Cristo é meu para me consolar!
A Palavra de Cristo é minha para me ensinar!
A glória de Cristo é minha para me coroar!

(William Dyer)

“O que tenho a ver com isso?”, diz o homem sobre obedecer a Deus. Quão egoísta e pecaminosa é essa pergunta! O Deus vivo falou, e isso é suficiente. O Salvador que derramou Seu sangue para nos salvar do inferno nos disse como devemos viver, e isso é suficiente. O amoroso Espírito Santo que nos fez vivos moveu os homens santos a falar uma palavra para nós, e isso é suficiente. Nós obedecemos a Deus porque isso glorifica a Deus, e nada mais importa além disso.

(Geoff Thomas)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.