2 min leitura

Todas as bênçãos espirituais por meio das quais a igreja é enriquecida estão em Cristo e são concedidas por Cristo. Nossa eleição é determinada por Ele (Ef 1.4), nossa filiação é por Ele (v.5), nossa redenção e remissão de pecados são ambas por intermédio Dele. Todas as transações graciosas entre Deus e Seu povo realizam-se por meio de Cristo. Deus nos ama por meio de Cristo; Ele ouve nossas orações mediante Cristo; Ele nos perdoa todos os pecados por meio de Cristo.
Mediante Cristo Ele nos justifica; mediante Cristo Ele nos santifica; mediante Cristo Ele nos sustém; mediante Cristo Ele nos aperfeiçoa. Todas as relações de Deus conosco são por meio de Cristo; tudo o que temos vem de Cristo; tudo o que esperamos ter, depende Dele.

(Ralph Robinson)

É impossível para um homem ser cristão sem ter Cristo. E, se ele tem Cristo, ele tem, ao mesmo tempo, tudo o que está em Cristo.

(Martinho Lutero)

Quando o grande Deus deu Seu Filho, Ele deu Deus mesmo, porque Jesus em Sua natureza eterna não é menos que Deus. Quando Deus deu Cristo por nós, Ele deu a Si mesmo. O que mais poderia dar? Deus deu tudo: deu-se a Si mesmo. Quem pode medir tal amor?
Deus nos amou de tal maneira que parece ter-nos amado mais do que a Seu próprio Filho, e não O poupou, para que pudesse nos poupar. Ele permitiu que Seu Filho perecesse para que “todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Veja como o Pai O entregou – até o ponto de esconder Seu rosto Dele, e agir como se não tivesse nada que ver com Ele! “Lamá sabactâni” nos revela quão completamente Deus deu Seu Filho para redimir os pecadores.

(Charles Spurgeon)

Muitos dizem da minha alma:
‘Não há salvação para ele em Deus.’
(Selá)
Porém Tu, Senhor,
és um escudo para mim,
a minha glória
e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao Senhor,
e ouviu-me desde o Seu santo monte.
(Selá)

(Sl 3.2-4)

O resultado da pregação do evangelho não é apenas levar pecadores para o céu, mas é fazer de cada pessoa salva alguém que ama a Cristo.

(Watchman Nee)

Não há propósito em jactar-nos de Cristo, se não tivermos evidência de Suas graças em nosso coração e na nossa vida. Mas para quem Ele é a esperança da glória futura, para este Cristo é a vida da graça presente.

(John Owen)

Nós dizemos, e nós dizemos abertamente, e enquanto tu nos torturas, mutilados e ensangüentados nós clamamos: “Nós adoramos a Deus por meio de Cristo!” Creia que Ele é um homem: é por meio Dele e Nele que Deus quer ser conhecido e adorado.

(Tertuliano)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.