1 min leitura


Entendo que as palavras: “Para que todo aquele que Nele crê não pereça” (Jo 3.16) declaram que todo o que crê no Senhor Jesus Cristo não vai perecer, ainda que esteja pronto a perecer. Seus pecados o levariam à perdição, mas ele nunca se perderá. Sua fé não perecerá, pois esta promessa a cobre: “Para que todo aquele que Nele crê não pereça”.

O penitente creu em Jesus e, portanto, tornou-se um cristão e começou a viver como tal. “Oh!”, grita um inimigo, “deixe-o sozinho; ele logo estará conosco outra vez. Logo será tão descuidado como antes”. Mas ouça: “Para que todo aquele que Nele crê não pereça” – portanto, quem crê não retornará a seu estado anterior. Isso prova a salvação eterna dos santos, pois, se o crente deixasse de ser crente, ele pereceria; e, como ele não perece mais, é óbvio que continuará sendo crente.

Se você creu em Jesus, nunca deixará de crer Nele, pois isso seria perecer.

Se crê Nele, você nunca perderá sua vida espiritual, pois como pode alguém perder alguma coisa que é eterna? Se pudesse perdê-la, isso demonstraria que ela não é eterna, e você pereceria, tornando, assim, a Palavra de Deus sem efeito. Quem um dia creu em Cristo é uma pessoa salva, não só hoje, mas em todos os dias da vida e por toda a eternidade. Todo aquele que Nele crer não perecerá, mas terá uma vida que não acaba e uma aceitação da parte de Deus que nunca cessará.

 

(Adaptado de Charles Spurgeon)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.