2 min leitura

Em Deus, vivemos todas as circunstâncias comuns, bem como os momentos mais exaltados de nosso ser. Confiar Nele quando nenhuma necessidade nos está pressionando, quando as coisas parecem estar bem, pode ser mais difícil do que quando as coisas parecem dar errado.

(George MacDonald)

O arrependimento, o compromisso com Cristo e a santidade de vida nunca estiveram na moda. O verdadeiro rebanho de Cristo sempre foi pequeno.

(J. C. Ryle)

Quando velhos companheiros, velhas paixões e pecados se amontoam sobre você, e quando você sente que está pronto para afundar, o que pode salvar você, pecador que se afoga? Só isto: “Eu tenho um sumo sacerdote no céu, e Ele pode sustentar-me na hora da aflição”. Só isto pode lhe dar paz: “Eu tenho um sumo sacerdote no céu”. Quando você estiver morrendo, quando os amigos não podem lhe fazer qualquer bem, quando os pecados se levantam como espectros em volta de sua cama, o que pode lhe dar paz? Isto: “Eu tenho um sumo sacerdote no céu”.

(Robert Murray M’Cheyne)

O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice;
Tu [Senhor] sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos:
sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao Senhor que me aconselhou […].
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
porque Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto está alegre o meu coração
e regozija a minha glória;
também a minha carne repousará segura.

(Sl 16.5-9)

Deus deseja que vivamos o mais perto possível da vida que Jesus Cristo viveu. Essa é a ampla avenida para a perfeita felicidade. A maioria de nós sabe por experiência que, na medida em que seguimos o Senhor, encontramos a felicidade. E sabemos por uma experiência ainda maior que, quando nos afastamos Dele, o mundo fica escuro e a vida deixa de valer a pena.

(George Hodges)

Não há livro melhor para defender a Bíblia do que a própria Bíblia.

(Dwight L. Moody)

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao Mamom” (Mt 6.24).
Se você é cristão, então, seja um cristão constante! Seja cristão a cada hora, em cada lugar. Cuidado com o discipulado indolente, o compromisso com o mal, a conformidade com o mundo, a tentativa de servir a dois senhores, a tentativa de caminhar tanto no caminho estreito quanto no largo. É impossível! Uma fé cristã indolente só terminará em miséria!

(J. C. Ryle)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.