2 min leitura

Se sou cristão, a verdade pura e simples é que Cristo está em mim. Não somente eu estou unido a Cristo indissoluvelmente e, portanto, sou participante de tudo quanto é verdade a respeito Dele, mas também Cristo está em mim.

(Martin Lloyd-Jones)

Tu, que me deste tanto, dá-me uma coisa mais: um coração grato!

(George Hodges)

Por estar em Cristo é seguro esquecer o passado, é possível ter certeza do futuro, é possível ser diligente no presente.

(Alexander MacLaren)

Senhor, […]
dize à minha alma:
“Eu sou a tua salvação”.
[…]
E a minha alma
se alegrará no Senhor;
alegrar-se-á na Sua salvação.

(Sl 35.1,3b,9)

Se olharem para o passado, muitos de nós descobrirão que o tempo em que nosso Pai Celestial escolheu fazer as coisas mais gentis por nós e nos deu as bênçãos mais ricas foi o tempo em que fomos pressionados e limitados por todos os lados. As jóias de Deus costumam ser enviadas em pacotes rudes, mas, dentro deles, encontramos os tesouros do palácio do Rei e do amor do Noivo.

(A. B. Simpson)

“Cristo vos amou e se entregou a Si mesmo por nós!” (Ef 5.2)
A seus olhos, é algo pequeno ser amado por Deus ― ser filho, esposa, amado, o deleite do Rei da glória? Cristão, pense sobre isso!
Você será eternamente abraçado nos braços do amor que era desde a eternidade, e isso se estenderá para a eternidade ― do amor que trouxe o Filho do amor de Deus do céu para a Terra, da Terra para a cruz, da cruz ao túmulo, do túmulo à glória; aquele amor que esteve cansado e faminto, que foi tentado, desprezado, açoitado, golpeado, cuspido, crucificado, trespassado; que jejuou, orou, curou, chorou, suou, sangrou, morreu. Esse amor abraçará você eternamente! Que você tenha o poder de entender, como todo o povo de Deus deve, quão amplo, quão longo, quão alto e quão profundo é Seu amor! Que você experimente o amor de Cristo, embora seja grande demais para ser completamente entendido (Ef 3.18,19)!

(Richard Baxter)

Quando você está lendo um livro em um quarto escuro, e chega a uma parte que é difícil de ler, você o leva a uma janela para obter mais luz. Então, leve sua Bíblia a Cristo.

(Robert Murray M’Cheyne)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.