2 min leitura


Há mais de vinte anos, ouvi uma jovem, com lágrimas, contando uma experiência que teve. Ainda hoje lembro-me da profunda impressão que ela me causou. Que lição singela, mas necessária! O registro que fiz à época é o que segue:

“Certa noite, na minha rua, estavam soltando muitos fogos de artifício, e o barulho que eles faziam era muito forte. Minha irmãzinha de três anos acordou com o barulhão e me chamou gritando. Eu fui vê-la, e ela me pediu: ‘Dani, fica comigo, eu tô com medo!’ Eu deitei ao lado dela e rapidamente ela dormiu de novo.

“Naquele momento, Deus falou comigo. Ele me levou a perceber que muitas coisas na minha vida me dão medo, mas eu não sou simples como minha irmã e não chamo por Ele. Eu sou muito fraca e impotente, mas, mesmo assim, tento resolver sozinha meus problemas. Minha irmã não sabe que eu sou incapaz; para ela eu era capaz de protegê-la daqueles barulhos assustadores. Mas Deus é capaz! Ele pode me proteger de verdade! Ele pode me guardar!

“Minha irmã não pediu pra que eu fizesse o barulho parar; simplesmente pediu pra eu ficar com ela, pois estava com muito medo. Eu sei que Satanás tem feito muito barulho na minha vida, tem soltado muitos fogos que me assustam demais. Às vezes, eu apenas fico com medo; outras vezes, eu peço pra Deus fazer parar o barulho. Mas minha irmãzinha me mostrou que não é assim. Deus deixa Satanás fazer barulho pra que eu me volte para Ele, pra que eu grite: ‘Senhor, fica comigo! Senhor, eu tô com muito medo; por isso fica comigo! Se Tu ficares comigo, mesmo que o barulho não pare, eu vou me sentir protegida. Senhor, fica comigo!’”

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.