1 min leitura

Mais firmeza, ó Cristo,
mais forças na dor […]
mais triste ao pecar […]
mais gozo na cruz.

(Hinário evangélico, 126)

O cristão é gerado pela Palavra e precisa ser alimentado por ela.

(William Gurnall)

Fé e temor andam de mãos dadas. A fé mantém o coração satisfeito. O temor mantém o coração sério. A fé impede que o coração afunde no desespero. O temor impede-o de vagar na presunção.

(Thomas Watson)

A posição mais elevada que um cristão pode almejar no mundo é a de ser mártir por amor a Cristo. Um mártir é aquele de quem os poderes deste mundo dizem: ‘Tira da terra um tal homem, porque não convém que viva!’ (At 22.22).

(Francisco Nunes)

Aquele a quem falta a certeza do amor de Deus conversa muito com Satanás.

(John MacArthur)

Cada vez que mencionamos Deus, tornamo-nos teólogos. A única questão é saber se somos teólogos bons ou ruins.

(J. I. Packer)

A cruz […] é tragédia e é vitória ao mesmo tempo. É escândalo e honra, derrota e triunfo, vergonha e apreço.

(R. C. Sproul)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.