1 min leitura

Deus nos criou com uma harmonia de coração e cabeça, de pensamento e ação. Quanto mais O conhecemos, mais somos capazes de amá-Lo. Quanto mais O amamos, mais procuramos conhecê-Lo. Para ser central em nosso coração, Ele deve estar em primeiro lugar em nossa mente. O pensamento religioso é o pré-requisito para o afeto religioso e a ação obediente.

(R. C. Sproul)

Todas as grandes tentações aparecem primeiro na região da mente e podem ser combatidas e vencidas lá. Foi-nos dado o poder de fechar a porta da mente. Podemos perder esse poder por causa do desuso ou aumentá-lo com o uso, pela disciplina diária do homem interior em coisas que parecem pequenas e pela confiança na palavra do Espírito da verdade. É Deus que trabalha em você, tanto para desejar quanto para fazer Seu bom prazer. É como se Ele dissesse: ‘Aprenda a viver em Minha vontade, não em seus sentimentos’.

(Amy Carmichael)

O jejum é abster-se de qualquer coisa que impeça a oração.

(Andrew Bonar)

Deus trabalha poderosamente, mas, na maioria das vezes, suave e gradualmente.

(John Newton)

Eu leio os jornais para ver como Deus governa o mundo.

(John Newton)

O Espírito de Deus não pode estar em um homem sem mudá-lo essencialmente e vitalmente e nas profundezas.

(Martyn Lloyd-Jones)

Paciência é a capacidade de sofrer muito tempo sob os maus-tratos de outras pessoas sem ficar ressentido ou amargurado.

(Jerry Bridges)

Sem Ti [Senhor] comigo,
os dias são
quais noites sem luar.

(Hinário cristão, 258)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.