Categorias
Amor a Deus Andrew Murray Citações Gotas de orvalho J. C. Ryle Jonathan Edwards Pecado Robert Murray MacCheyne Soberania Thomas Brooks

Gotas de Orvalho (38)

Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

É melhor ser podado para crescer do que ser cortado para queimar.

(John Trapp)

O pecado começa como teia de aranha, mas torna-se uma camisa de força.

(J.C.Ryle)

Deleitar-se [em Deus] é a única alegria capaz de satisfazer a alma. Ir para o céu e desfrutar o Senhor de modo pleno é infinitamente melhor do que as coisas mais agradáveis aqui da terra. Pais e mães, marido, esposa ou filhos, ou, ainda, a companhia de amigos terrenos não passam de sombras, mas Deus é a substância. Essas coisas são apenas raios dispersos; Deus é o Sol. Elas são apenas córregos; Deus é o oceano.

(Jonathan Edwards)

É, portanto, morrendo para todas as coisas, e estando verdadeiramente desatentos a elas, seguindo adiante em direção a Deus, e existindo somente Nele, que chegamos a algum conhecimento da verdadeira sabedoria. Oh, quão pouco se sabe de Seus caminhos e de Sua conduta para com Seus servos eleitos!

(Madame Guyon)

Deus deu Cristo, Seu Filho para nos trazer para Si mesmo. Mas isso somente é possível quando vivemos em estreita comunhão com Jesus Cristo. Nosso relacionamento com Cristo repousa em Seu amor terno, profundo, por nós. Não somos capazes, por nós mesmos, de render-Lhe esse amor. Mas o Espírito Santo fará a obra em nós. Para isso, precisamos nos separar do mundo cada dia e nos voltarmos em fé para o Senhor Jesus, para que Ele possa derramar abundantemente Seu amor em nosso coração, de tal modo que sejamos cheios de um grande amor por Ele.

(Andrew Murray)

Se o amor de Cristo por nós foi o meio usado pelo Espírito Santo no princípio para nos atrair ao serviço de Cristo, é também pelo mesmo meio que Ele nos leva a perseverar até o fim. Assim, se você de vez em quando passa por tempos de frieza e indiferença e começa a ficar cansado, ou retarda-se no serviço de Deus, aqui está o remédio: olhe novamente para o Salvador ensangüentado! Esse Sol da justiça é o grande pólo magnético ao redor do qual todos os Seus santos se movem rapidamente e em suave e harmoniosa união. Enquanto o olhar do crente está fixado no amor de Cristo, seu caminho é livre e desimpedido, pois aquele amor sempre constrange. Mas, se desviar o olhar de fé, o caminho se torna impraticável e a vida de santidade, um cansaço. Portanto, quem quiser viver uma vida de santidade perseverante, deve manter os olhos fixos no Salvador.

(Robert Murray M’Cheyne)

Nada que este mundo pode oferecer tem algum poder para livrar os crentes do mal ou para fazer-lhes o bem. A maior soma de dinheiro deste mundo não pode, por si só, curar uma pessoa doente. Ser poderoso ou famoso não pode dar a certeza de que a pessoa é feliz. Poder, fama ou dinheiro não ajudará em tempos de necessidade espiritual.Então, por que os crentes deixariam que essas coisas os afastassem da benção do céu? A verdadeira felicidade não é encontrada em desfrutar as coisas desta vida. A verdadeira felicidade é tão grande e gloriosa que só pode ser encontrada em Deus. Ter conhecimento de Deus é a melhor experiência que qualquer cristão pode adquirir.

(Thomas Brooks)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile