Prega todo o conselho de Deus, da predestinação à glorificação.

(Christmas Evans)

Enquanto Jesus Cristo estiver ali, no céu diante de Deus a nosso favor, nossa salvação durará.

(Sinclair Ferguson)

Devemos olhar para Cristo, que foi ferido por nós, olhar para Aquele que traspassamos com os nossos pecados.

(Richard Sibbes)

Jesus não morreu apenas para nos salvar da penalidade do pecado, nem mesmo apenas para nos tornar santos em nossa posição diante de Deus. Ele morreu para purificar para Si mesmo um povo desejoso por obedecer-Lhe, um povo desejoso por ser transformado à Sua semelhança.

(Jerry Bridges)

Um homem que se ajoelha diante de Deus estará em pé diante dos homens.

(Leonard Ravenhill)

A aflição impulsiona o espírito de oração. Jonas estava dormindo no navio, mas orando na barriga da baleia! Talvez numa época de saúde e prosperidade oremos de maneira fria e formal – não colocamos brasas no incenso. Se mal nos importamos com nossas próprias orações, por que Deus deveria se importar com elas? Então Deus envia alguma cruz ou outra aflição para nos fazer apegar-nos a Ele. Agora nossas orações perfuraram os céus! Em tempos difíceis, oramos com sinceridade e fervor.

(Thomas Watson)

Em toda provação, pequena ou grande, antes de tudo e imediatamente, reconheça a mão de Deus nela. Diga de uma vez: ‘O meu Pai permitiu que isso acontecesse; eu acolho isso da parte Dele. Minha primeira preocupação é glorificá-Lo nisso; Ele transformará isso em bênção’. Podemos ter certeza disso; regozijemo-nos nisso pela fé.

(Andrew Murray)

Qualquer ensino de santidade que esteja divorciado da vida da igreja já está errado.

(Martyn Lloyd-Jones)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.