Ó minha alma, este não é o momento de desesperar-se. Enquanto meus olhos puderem encontrar uma promessa na Bíblia, enquanto houver um momento restante de respiração ou de vida neste mundo, ainda esperarei ou buscarei por misericórdia, ainda lutarei contra a incredulidade e o desespero.

(John Bunyan)

A oração não é vencer a relutância de Deus. É se apoderar de Sua vontade.

(Martinho Lutero)

O teste final da nossa espiritualidade é a medida do nosso maravilhamento diante da graça de Deus.

(Martyn Lloyd-Jones)

Não te esforces apenas para pregar com exatidão, mas para viver com exatidão; deixa que a inadequação de uma ação em tua vida te perturbe mais do que a inadequação de palavras em teus discursos. Este é o caminho para ter sucesso em tua missão e dela prestar contas com alegria.

(John Flavel)

Nos últimos dez anos, Deus me capacitou a manter um propósito perfeito e ininterrupto de servi-Lo de todo o coração. Nenhuma tentação desviou-me desse propósito inabalável.Santidade ao Senhor” (Êx 28.36) tem sido meu lema. Meu coração anseia por Ele, e, à medida que O busco em oração fervorosa, paciente e cheia de fé e em busca diligente de Sua Palavra, Ele está aprofundando a obra da graça em minha alma.

(Samuel Logan Brengle)

Pela demora do arrependimento, o pecado se fortalece e o coração se endurece. Quanto mais tempo o gelo congela, mais difícil é quebrá-lo.

(Thomas Watson)

Conhecer Jesus é a descrição mais curta da verdadeira graça. Conhecê-Lo melhor é a marca mais segura do crescimento na graça. Conhecê-Lo perfeitamente é a vida eterna.

(John Newton)

Se tu não escolheste o Reino de Deus em primeiro lugar, no final não fará diferença o que escolheste em lugar dele.

(William Law)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.