2 min leitura


É-nos dito que no passado Deus falou “de várias maneiras”, não apenas em diferentes partes, mas de diferentes maneiras. Levaria muito tempo voltarmos ao Antigo Testamento para ver todas as maneiras pelas quais Deus falou. Ele falou por milhares de maneiras diferentes: às vezes por palavras e às vezes por atos. As formas eram de fato “diversas”. Contudo, a declaração aqui é que, no fim, Ele fala de um único modo, um modo todo-inclusivo, que é em Seu Filho. O Filho de Deus é Sua maneira final e inclusiva de falar. Por um lado, ninguém vai obter qualquer coisa de Deus fora de Jesus Cristo. Deus irá absolutamente se recusar a falar de outra forma que não em Seu Filho. Se quisermos saber o que Deus quer nos dizer, devemos vir a Seu Filho. De outro lado, em Jesus Cristo temos tudo o que Deus sempre quis dizer […].

Sim, temos mais do falar de Deus em Seu Filho do que podemos ainda entender. Não temos nada fora de Jesus Cristo, e não precisamos de nada além Dele. Podemos ler tudo que já foi escrito sobre a doutrina cristã, e ainda assim sermos o mesmo homem ou a mesma mulher. Os caminhos de Deus são muito práticos, e Ele nos ensina pela experiência. Essa experiência é às vezes muito difícil e é chamada aqui de “treinamento de filhos”. Que o Senhor Jesus impressione nosso coração novamente com essas coisas! Deus ainda fala em Seu Filho, e Seu falar visa obter companheiros para Seu Filho. Os companheiros de Cristo nesse chamamento celestial irão entrar numa difícil escola e terão de aprender muitas lições duras, mas, ao aprenderem-nas, virão a entender quão grande é sua herança no Senhor Jesus.


(Traduzido por Tathyane Faoth. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria, tradução, revisão e fonte e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.)

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.