Cristo, embora exaltado nos céus, não esqueceu de nós na terra.

Ao ser exaltado, Cristo governa sobre todos os assuntos do mundo para Sua própria glória. A chave do governo foi colocada sobre Seus ombros. Mas será que Cristo, tão altamente assentado e com todo poder no céu e na terra, não cuidaria de Seus eleitos e não tomaria as mais impressionantes providências para o bem de Sua Igreja?

Em um relógio, as engrenagens se movem umas contra as outras, mas todas fazem o relógio funcionar. Assim é Cristo à direita do Pai: Ele fará com que todas as providências bem encaixadas contribuam para a salvação de Sua Igreja.

Embora Jesus Cristo esteja tão altamente exaltado na glória, não esqueceu de nós na terra. Alguns, quando elevados a lugares de honra, esquecem seus amigos. O copeiro-chefe esqueceu o pobre José que estava na prisão (Gn 40.23); mas não é assim com Cristo. Embora exaltado nos céus, não esqueceu de nós na terra. Nosso Sumo sacerdote tem todos os nomes e as necessidades de Seu povo escritos em Seu peitoral.

Você é tentado? Ainda que Cristo esteja na glória, Ele sabe ajudar e mostrar misericórdia, porque não temos um Sumo sacerdote que não possa se compadecer de nossas fraquezas (Hb 4.15). Você sofre por causa do pecado? Cristo ouve seus suspiros e recolhe suas lágrimas.


(Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria, tradução, revisão e fonte e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.)

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.