1 min leitura
Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar

Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar

“Rogo-Te que me faças saber o Teu caminho, e conhecer-Te-ei […] Irá a Minha presença contigo para te fazer descansar” (Êx 33.13,14).

Essa é a palavra perfeita para a nova jornada de hoje. À noite, seremos um marco mais próximo a ser alcançado pelo viajante, quando

“[…] sobre as linhas tremulantes do deserto
Ele avista, de longe, a cidade;
De dia, como uma pérola polida ela brilha,
De noite, como uma estrela cintila”.

Que perda irredimível é gastarmos as horas de um dia por tê-las vivido sem ter enxergado o caminho para que pudéssemos conhecê-Lo; ou ficarmos tão perturbados com a pequena aspereza da estrada e não conseguirmos servi-Lo com uma mente tranqüila; ou ficarmos tão agastados pelos ventos tempestuosos que não conseguimos contemplar […] a glória do Senhor.

Creio que deve ser nossa consciência dessa possibilidade que transforma as palavras lidas no que elas são para nós. Nós as lemos uma vez e outra e bebemos, de seus poços profundos, uma coragem nova e um novo conforto: “Minha presença irá contigo” – “até mesmo contigo, fraco como tu és em ti mesmo, desapontador como tu és para ti mesmo e para outros” – “para te fazer descansar”.


Fonte: extinta revista À Maturidade – primavera de 1993

Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.