Orvalho do céu para os que buscam o Senhor!

Oh, que os filhos de Deus permitam que Ele cuide dos próprios filhos! Ele, que redimiu cada alma com um custo tão tremendo, tratará com cada uma ternamente, de acordo com as necessidades e o caráter delas. Elas estão salvas em Suas mãos feridas por cravos. Ele não falhará nem se desencorajará. Não quebrará a cana machucada, nem apagará a torcida que fumega debilmente, até que tenha trazido o julgamento à vitória (Is 42.3).

(Jessie Penn-Lewis)

Não confie em si mesmo, mas confie na força de Cristo;
Nele você será forte.
Os mais fracos filhos de Deus podem aprender, por fim,
um cântico diário de triunfo.

Não confie em si mesmo, mas confie somente
Nele, para tudo ― para sempre!
E alegremente o seu coração reconhecerá
que Jesus jamais falha!

(Francis R. Havergal)

A mais alta realização na vida espiritual é ser capaz de dizer sempre e em todas as coisas: “Seja feita a Tua vontade!”.

(Robert C. Chapman)

Oh, valorosos cristãos! […] Se vocês compreendessem o que é ser cristão, quantas vidas vocês não dariam (se as tivessem) para preservar esta gloriosa qualidade e nada fazer indigno dela?

(Madame Guyon)

Deus não prometeu
céus sempre azuis,
veredas ornadas de flores
por toda a nossa vida.
Deus não prometeu
sol sem chuva,
gozo sem pesar,
paz sem sofrimento.

Mas Deus prometeu
força para o dia,
descanso para o labor,
luz para o caminho,
graça para todas as provações,
auxílio do alto,
compaixão inesgotável,
infinito amor.

(Annie Johnson Flint)

Não sou mais meu, mas Teu. Coloca-me onde quiseres, ao lado de quem quiseres. Faze-me trabalhar, faze-me sofrer. Permita que seja empregado para Ti ou posto de lado para Ti; exaltado ou humilhado por Ti. Permita que esteja cheio ou vazio, que tenha tudo ou que nada tenha. Livremente e de todo o coração, entrego todas as coisas a Teu prazer e a Tua disposição.

(John Wesley)

Sempre que eu nas bênçãos celestes pensar,
seja a minha alma arrebatada pra Ti;
a Tua vinda gloriosa, meu Senhor,
seja a minha maior esperança aqui,
Tua presença, a minha alegria ali.
Ensina-me, então, a só a Ti contemplar,
não permita que eu jamais deseje estar,
ou pensar, onde não possa Te encontrar.

(Lady Powerscourt)

Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.