A oração é a vida querendo, desejando, anelando apaixonadamente o triunfo de Deus. A oração é o esforço e o trabalho da vida em todos os lugares e sempre por essa vitória final.

(G. Campbell Morgan)

As orações mais poderosas são frequentemente aquelas repletas da Palavra de Deus.

(Herbert Lockyer)

Sempre responda a cada impulso de orar. Eu faria disso uma lei absoluta: obedecer sempre a tal impulso. De onde isso vem? É obra do Espírito Santo; faz parte do significado de ‘Operai a vossa salvação com temor e tremor, porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade’ (Fp 2.12,13). Isso muitas vezes leva a algumas das experiências mais notáveis na vida do ministro. Portanto, nunca resista, nunca adie, nunca deixe isso de lado por estar ocupado. Entregue-se a isso, renda-se a isso, e você descobrirá não apenas que não tem perdido tempo com relação ao assunto com o qual está lidando, mas, na verdade, isso o ajudou muito nesse aspecto […] Tal chamado à oração nunca deve ser considerado uma distração; sempre responda imediatamente, e agradeça a Deus se isso acontecer com você com frequência.

(Martyn Lloyd-Jones)

Abracemos toda a verdade ou renunciemos totalmente ao cristianismo.

(Joseph Irons)

A incredulidade coloca as circunstâncias entre você e Cristo, de modo que você não O vê, como os discípulos que não O conheceram através da neblina e gritaram de medo. A fé põe Cristo entre você e as circunstâncias, de modo a não vê-las por causa da glória daquela luz.

(F. B. Meyer)

O amor do Senhor Jesus abrange toda a raça e, no entanto, ele me escolhe e se concentra em mim.

(D. M. Panton)

A igreja não determina o que a Bíblia ensina. A Bíblia determina o que a igreja deve ensinar.

(Charles Spurgeon)

Assim como o temor de Deus é o princípio da sabedoria, a negação de Deus é o cúmulo da tolice.

(R. C. Sproul)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.