A oração é o lugar de refúgio para todas as preocupações, uma base para a alegria, uma fonte de felicidade constante, uma proteção contra a tristeza.

(São João Crisóstomo)

Há pessoas superficiais que lançam mão levianamente de uma doutrina ou de uma promessa e falam com leviandade da falta de confiança dos que recuam ante as aflições; mas aquele que já sofreu muito não faz isto: ele possui brandura e suavidade e sabe o que significa sofrer.

(A. B. Simpson)

A vida santa é uma preparação essencial para a oração.

(E. M. Bounds)

Não há melhor amigo do que aquele que indica Jesus aos outros. Certifique-se de cercar-se desse tipo de amigos, e empenhe-se para ser você mesmo um amigo assim.

(Alistair Begg)

O Senhor reina – não Satanás, não o homem, não Deus e o homem, não a boa sorte, não o azar, não os eventos aleatórios, não as ocorrências fortuitas, não o alinhamento dos astros, não os acidentes, não o destino cego, não o carma bom ou o carma mau –, somente Deus, e Deus apenas.

(Steve Lawson)

1. Substitua Cristo por qualquer coisa, e o evangelho será totalmente arruinado!
2. Acrescente qualquer coisa a Cristo, e o evangelho deixa de ser um evangelho puro!
3. Coloque qualquer coisa entre uma pessoa e Cristo, e essa pessoa negligenciará Cristo exatamente por causa daquela coisa!
4. Estrague as proporções do evangelho de Cristo, e você arruína sua eficácia!
5. A religião evangélica deve ser o evangelho, todo o evangelho e nada mais que o evangelho!

(J. C. Ryle)

Não conhecemos nada que seja mais bem projetado para infundir vigor espiritual a nosso ser do que uma apreensão bíblica do pleno caráter de Deus.

(Arthur W. Pink)

Somente na eternidade, purificados e livres das restrições do corpo de barro, é que os redimidos dentre os homens serão capazes de entender o pleno significado da cruz de vergonha de Cristo e cantar com a mais profunda adoração: ‘Digno és […] porque foste morto’ (Ap 5.9).

(Jessie Penn-Lewis)

Traduzido por Francisco Nunes. Revisado por Francisco Nunes. Este artigo pode ser distribuído e usado livremente, desde que não haja alteração no texto, sejam mantidas as informações de autoria e de tradução e seja exclusivamente para uso gratuito. Preferencialmente, não o copie em seu sítio ou blog, mas coloque lá um link que aponte para o artigo. Ao compartilhar nossos artigos e/ou imagens, por favor, não os altere.
Campos de Boaz: colheita do que Cristo, o Boaz celestial, espalhou em Seus campos é um projeto cristão voluntário sob responsabilidade de Francisco Nunes.
Licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.