A verdadeira simplicidade, que é a honra e a força do crente, é o efeito de uma percepção espiritual das verdades do evangelho.
(John Newton)
A igreja apostólica [primitiva] pensava mais na Segunda Vinda de Jesus Cristo do que na morte e no céu. Os primeiros cristãos procuravam não uma fenda no chão chamada sepultura, mas uma fendidura no céu chamada Glória.
(Alexander MacLaren)
É bom deixar que a oração seja a primeira tarefa da manhã e a última da noite.
(Martinho Lutero)
Rogo a Deus que nenhum de nós ceda à estreiteza de espírito, mas olhe para Jesus em busca de poder sobre o ego em todas as suas formas.
(George Whitefield)
O amor tira o tédio do dever.
(Thomas Watson)
A obra de um verdadeiro convertido não está concluída. Ele encontra uma grande obra para fazer e grandes desejos a serem supridos. Ele ainda se vê como uma criatura pobre, vazia e indefesa, que ainda necessita grande e continuamente da ajuda de Deus. Ele sabe muito bem que sem Deus nada pode fazer. Após uma conversão verdadeira, a alma toma cada vez mais consciência de sua própria impotência e de seu vazio. Ainda está consciente da sua dependência universal de Deus para tudo.
(Jonathan Edwards)
Não se glorie na sua própria fé, nos seus próprios sentimentos, no seu próprio conhecimento ou na sua própria diligência. Glorie-se em nada além de Cristo.
(J. C. Ryle)
Aqueles que têm problemas com a Bíblia quase sempre não conhecem a Bíblia.
(Ray Comfort)